quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Homenagem a Vinicius de Moraes

No dia 20 de Novembro, os alunos do professor João Carvalho, das turmas 8º D e 6º A, realizaram um pequeno espectáculo, na Biblioteca, para homenagear o poeta Vinicius de Moraes. Os colegas do 6º C juntaram-se à festa e a alegria e o entusiasmo foram contagiantes, como pode ser observado nas fotografias.
O professor Manuel Monteiro fez uma gravação áudio, ao vivo, que pode ser ouvida brevemente.
Parabéns a todos!


Alguns dados biográficos do poeta:
Marcus Vinicius da Cruz de Melo Moraes, conhecido apenas por Vinicius de Moraes. Nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, a 19 de Outubro de 1913 e morreu, nessa mesma cidade, a 9 de Julho de 1980. Foi diplomata, jornalista, poeta e compositor.
Poeta essencialmente lírico, o "poetinha" (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos, forma poética que se tornou quase associada ao seu nome.
A sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música.
É um dos maiores poetas da Língua Portuguesa e escreveu muitas das letras do género musical Bossa Nova que começou nos anos 60 no Brasil.















1 comentário:

Anónimo disse...

os meus parabéns aos alunos e ao professor. não sei o que dizer para felicitar esta maravilhosa ideia, que vem mostrar mais uma vez que os miúdos têm ideias e são capazes de realização.
Ana