sábado, 1 de outubro de 2011

Novo acordo ortográfico - sessão de trabalho com alunos dos cursos EFA

Numa iniciativa conjunta da direção e da equipa da biblioteca escolar, no dia 26 de Setembro, à noite, decorreu uma sessão de trabalho sobre o novo acordo ortográfico dirigida a duas turmas, nomeadamente, efa-b3 e efa-ns, no espaço da biblioteca escolar, e na simpática companhia de diversos professores que lecionam o turno da noite.
Num ambiente descontraído e de boa disposição, a equipa primeiramente contextualizou este acordo com algumas informações históricas sobre o seu (re)nascer, veiculando que nem sempre as opiniões foram coincidentes entre os estudiosos portugueses e brasileiros. Seguidamente, através da projeção de um powerpoint, explicitou detalhadamente as principais alterações ortográficas.
Na segunda parte, lançou um jogo de cartões com o objetivo de levar os presentes a memorizarem mais facilmente o que muda e o que se mantém.
Para já fica o cumprimento da escola de ter realizado o seu papel de educador/formador num tema que abrange todo o sistema de ensino e, a partir de Janeiro de 2012, todos os organismos oficiais.

Sem comentários: