sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Frutos a rimar - Prémio 3º ano





Frutos a rimar

O morango é vermelhinho
doce e muito bom
sabe bem fresquinho
nas tardes de verão.

A noz é seca
E nós gostamos
De bolo de noz
Para comer com os avós.

A laranja é saborosa
Tem vitamina para dar
É fresquinha e sumarenta
E tem um bom paladar.

Tenho uma maçã na mão
Coradinha, redondinha
Comi-a com os meus amigos
Fiquei muito gordinha.

Diospiro madurinho
Mole e docinho
Vou comê-lo inteirinho
Sem deixar um bocadinho.

No fundo do meu quintal
Tenho uma ameixoeira
Ponho as ameixas no avental
Para depois pôr na fruteira.

Eu não gosto de quivi
É ácido e muito peludo
Mas é rico em vitaminas
E temos que comer de tudo.

Castanhas assadinhas
Bom gosto para comer
Deliciosas quentinhas
Na fogueira a arder.

Romã vermelhinha
Cheia de bolinhas
Muito madurinha
Que gostosinha!

Frutas coloridas
Que devemos comer
Com grande fartura
Para ter saúde e crescer.


3.º ano – Bom Sucesso

Sem comentários: