sábado, 8 de fevereiro de 2014

11 de Fevereiro de 2014 - Dia da Internet mais Segura

Comemora-se no dia 11 de Fevereiro de 2014 o Dia da Internet mais Segura, evento organizado pela Rede INSAFE(Rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet pelas pessoas) e, em Portugal, pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia (FCT) e que envolve a Direção Geral da Educação (DGE), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal.
Na sequência de anos anteriores, o Centro Internet Segura pretende, em conjunto com escolas e bibliotecas escolares, câmaras e bibliotecas municipais, espaços Internet, centros de inclusão digital e outras instituições que contribuem para a inclusão e a literacia digital, celebrar o Dia da Internet mais Segura este ano com o tema “Juntos vamos criar uma Internet melhor”. Assim, o Centro Internet Segura convida à promoção de ações de informação ou sensibilização/ formação entre os dias 10 e 28 de Fevereiro de 2014.
A DGE, através do SeguraNet, disponibiliza às escolas uma página de recursos e sugestões de atividades onde pode, também, fazer a inscrição da sua escola/ biblioteca. Existem também recursos em suporte papel que o Centro Internet Segura poderá enviar por correio, mediante pedido prévio.
Lembramos que alguns materiais a produzir para o Dia da Internet mais Segura podem ser adaptados e/ ou desenvolvidos para candidatura ao concurso 7 Dias, 7 Dicas com os Media, que termina a 16 de março.
Para informações e esclarecimento adicionais contactar Pedro Marques através do email pedro.marques@fct.pt ou do telefone 213911559.

SAFER INTERNET DAY 11 FEBRUARY 2014 - LET'S CREATE BETTER INTERNET TOGETHER [+]

SAFER INTERNET DAY (SID) - GENERIC VIDEO [+]

Sem comentários: